Entrevista - Designer Janine Oliveira

Oi, pessoal.

Aqui está a nossa 1º entrevistada.

A primeira Designer que contribuiu com um prêmio para os nossos desafios foi a Janine Oliveira.




O prêmio que ela doou foi um mini-kit lindo.



Entrevista:

1. Conte-nos um pouco sobre você: nome, idade, família, Trabalho/Formação , etc ....

Meu nome é Janine Oliveira e Silva.
Tenho 25 anos. Acabei de completar um ano de casada. Moro com meu maridinho em um ap pequeno aqui em Brasília, mas digo que tenho três casas, porque quando não estou aqui, estou lá na casa dos meus pais ou na casa da minha sobrinha (e também afilhada).Sou formada em Química (Bacharelado e Licenciatura), sou professora. Tem gente que diz que fiz o curso errado, mas adoro exatas e adoro ensinar!

2. Como o scrapbooking entrou na sua vida?
Gosto de falar primeiro de como o Photoshop entrou na minha vida. Foi tudo culpa da minha sobrinha, hihihihi! Quando eu soube que ela estava na barriga da mamãe dela me empolguei e fui pesquisar sobre bebês na Internet.Encontrei blogs foférrimos, resolvi montar um também. Quando eu via aquelas montagens lindas imaginava que eram feitas no Photoshop, então adquiri um e fui aprendendo com a ajuda de tutoriais na Internet a mexer com ele (em 2005).

Então no meio do ano passado, em mais um dos meus passeios pelos blogs de bebês fui ao blog da Janara (a filhinha da Jussara) e vi um LO e os créditos embaixo (kit digital by fulana de tal). Quase tive um treco, corri pra pesquisar o que era... Encontrei uma comunidade no Orkut sobre o assunto e logo me apaixonei pelo scrapbooking digital.

3. Qual seu estilo?
Acho que ainda estou tentando encontrá-lo, mas gosto sempre de fazer coisas diferenciadas... Se alguém souber meu estilo me fala? kkkk

4. Pra você scrapbooking é...?
Um vício, uma paixão, uma arte!!

5. Quais as suas metas com o scrapdigital?
Pretendo sempre me aprimorar mais, continuar oferecendo freebies no meu blog e um dia conseguir vender meus produtos em alguma loja... Além de, é claro, continuar meu trabalho com minha sócia Gabriela (fazemos vídeos, restaurações, páginas para álbuns, etc).

6. Qual o tempo que tem para se dedicar ao scrap?
Bom, no meu tempo vago, quando não estou com meu maridinho, visitando meus pais ou minha sobrinha, ou passeando em algum lugar, ou trabalhando...Isso quer dizer que sempre que posso tô aqui no computador fazendo algo relacionado ao scrap. Não tem um tempo certo, mas é quase todo o tempo, hihihihi!



7. Quanto tempo você demora em fazer um LO? E um Kit?
Se for um sraplift demoro um tempão, procuro elementos em um montão de kits diferentes, fico comparando com o LO a ser liftado... acho que vai uma tarde inteira! Se for um LO comum posso demorar de 30 minutos até uma hora ou mais... Já os kits dependem da inspiração... de dois dias até uma semana...

Mas já fiz um mini kit em uma tarde!!

8. Alguém ou alguma dica mudou a sua maneira de fazer kits?
Sim!! O DSB (http://www.digiscrappersbrasil.com.br/) me ajudou bastanteee!!Quando eu fazia kits só pra mim mesma (e para minha sócia, hehehe) eu colocava umas sombras exageradas no elementos.Outra coisa em que creio que melhorei também foi nas texturas dos papéis...


9. E Scrap Tradicional?
Não tive um encontro com ele ainda, hehehehe!

10. O que você faz para se atualizar?
Participo do fórum DSB, observo galerias de scrap digital e observo os freebies que vou baixando.

11. O que não pode faltar em seus kits?
Fitas!! Acho que 90% dos meus kits possuem fitas!!

12. Programa que usa para desenvolver os kits?
Photoshop CS2 e Illustrator CS2.

13. Cor favorita.
Azul, principalmente quando é mais claro, tipo azul bebê!

14. Uma frase, ditado ...
Gosto de uma frase que vi por aí e não sei a autoria...

"sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!".

Acho muito interessante porque nos faz refletir... se tivermos vontade e perseverança e estivermos com Deus, o impossível será possível!
Não adianta, sem tentar, já dizer que não consegue fazer... Dessa forma você cria um bloqueio e realmente não faz nada!

15. Um site de scrapbooking que está nos seus favoritos
O DSB (http://www.digiscrappersbrasil.com.br/), além de muitos outros!

16. Uma designer
Impossível falar uma só, então faço uma listinha: Michelle Coleman, Traci Sims, Loreta Labarca, Nandinha Menezes e Patrícia Amaral.

17. Um layout que você quer scrapliftar
Atualmente não é bem um LO que quero scrapliftar, quero fazer o lift de uma propaganda (como se fosse um mini outdoor) que vi aqui na minha cidade...
Tem uma casal de costas um para o outro e se olhando de lado, com um coração ao redor! Achei tão fofo que quando tiver oportunidade vou fazer um LO com essa idéia! Já tenho até a foto com meu maridinho, hehehe!

18. Qual o seu kit favorito?
Sinceramente? Eu adoro todos os kits que eu já fiz, cada um tem um pouquinho de mim...

19. Uma inspiração
Só uma? Ih, me inspiro em tudo que vejo por aí... Já me inspirei até com o azulejo do meu banheiro, kkkkk!

* * * * * ** * * * * *

Mais uma vez, obrigada Janine pelo apoio e carinho e Sucesso para vc !!!
Gostaram ??? Fiquem atentas a próxima entrevistada ...

Bjs, Cris e Dri



Web This Blog


Nome: Dri Mendes e Mari Romualdo
Local: RJ e ES

Duas amigas viciadas em scrap!






Estamos Aqui!





Link-nos




Photobucket

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner



Payments(Pagamentos)



© 2007 ScrapDesafios | Blogger Templates by GeckoandFly.