Explicação sobre reclamação no nosso produto 'Felt Birds Pack03'

Bom dia a todas!!!

Desculpem-me estar aqui tão cedo, mas na verdade não conseguí dormir direito e preciso dizer pra vocês agora qual foi o motivo.

Ontem, pelo meio da tarde, começamos a receber e-mails de administradoras de todas as lojas em que temos os nossos produtos. Informando que deveríamos resolver um problema com uma pessoa que estava nos (me) acusando de usar uma imagem dela e exigindo que o produto fosse retirado da loja.

Bem, tentando resumir: todas sabem que faço coisinhas em feltro há mil anos, assim como outras inúmeras atividades manuais (costura, crochet...). Quando conheci e me apaixonei pelo scrap, vi a forma de aliar duas grandes paixões.

Evidentemente, toda a inpiração que antes só encontrava comprando centenas e centenas de revistas nas bancas, hoje em dia está a um click através da Internet. Comecei então um imenso arquivo de imagens sobre todos os temas possíveis e tudo que gosto e pode me inspirar, salvo em pastinhas todas separadinhas e organizadas.

Esta senhora acusa-me de usar a imagem dela, que está no FlickR e vender como produto. O que ela fez? Nenhum tipo de contacto comigo ou com Scrapdesafios. Escreveu direto para as lojas.

Fui procurar o motivo da acusação. Realmente, a minha corujinha é praticamente identica à dela. Posso realmente ter me inspirado em uma imagem dela, assim como pode ser de trocentas outras fontes que pesquiso diariamente.Mas...

1 - Eu fiz o molde no papel (no olho apenas - como a maioria que faço). Eu cortei no meu feltro, costurei com as minhas linhas e agulhas usando as minhas mãos.

2 - Eu fotografei a minha coruja, eu escaneei e limpei a imagem. EU.

3 - EU não comprei a coruja dela (parece que ela vende a bendita feita em feltro em forma de chaveirinho) porque sequer sabia da existencia dela. EU fiz a minha.

Supondo-se que eu tivesse comprado, escaneado e estivesse vendendo, ainda assim, ela não estaria certa.
(como ficariam então os milhões de botões, fitas e todo tipo de enfeites que as lojas vendem como produtos digtais? cada dono de armarinho ou alguém em algum lugar do planeta vai dizer que é o dono e que não pode???}
Mas, nem isso foi. Como já disse trocentas vezes. Eu fiz com as minhas mãos algo que se parece (e pode mesmo) ter sido baseado no dela.

Nós vendemos apenas uma imagem digital (que não é a dela, como alegou) de algo feito por mim. Onde estou prejudicando esta senhora?????????????

Todas as providências que poderíamos tomar, já foram tomadas. Já provei tudo que estou dizendo (conforme vocês podem ver abaixo -se tiverem paciência).Inclusive, minha primeira atitude foi escrever para a própria, até dizendo que ela foi minha inspiração (coisa que nem sei se é verdade - porque nem achei a imagem original dela nas minhas pastinhas) e mandar-lhe todas as fotos que estão no anexo. Esperava com isto um pedido de desculpas. Mas ela retornou-me dizendo que entende que foi feito com as minhas mãos, mas que mesmo assim, exige que eu tire "a imagem dela" das lojas. Estamos neste pé.

Temo que isto vire uma bola de neve e que conversas absurdas comecem a surgir. Por isto quis que fossem as primeiras a saber.



Beijos,
Mari Romualdo

Palavra da Dri Mendes
---------------------------
Amiga, nós somos o ScrapDesafios. Se alguém é injusta com vc também é comigo !
Estou contigo e não abro ! Concordo com tudo o que falou.
TE ADORO ! E não deixe que pessoas injustas acabem com o seu dia, seu sono, sua alegria, sua criatividade.
E, bola para frente !


ANEXOS:










Marcadores:



Web This Blog


Nome: Dri Mendes e Mari Romualdo
Local: RJ e ES

Duas amigas viciadas em scrap!






Estamos Aqui!





Link-nos




Photobucket

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner



Payments(Pagamentos)



© 2007 ScrapDesafios | Blogger Templates by GeckoandFly.