Entrevista Silke Lemcke e freebie!!

Olá meninas!!!
Tudo bem??

Hoje é dia de entrevista por aqui.. estamos inaugurando nossas entrevistas com scrappers com a nossa querida diva Silke Lemcke. Querem saber mais um pouco sobre ela? Saindo do forno a entrevista ...





créditos:DSB

1. Conte-nos um pouco sobre você:
Sou a Silke Lemcke, tenho 54 anos, casada com um companheiro maravilhoso e temos um filhão de 25. Sou formada em Educação Artística, mas sempre trabalhei com finanças e Informática. Hoje sou professora de computação para a terceira idade. Sou auto-didata e adoro trabalhar com Webdesign, Flash, corelDraw, PaintShopPro e, mais recentemente, com o Photoshop.

2. Como o scrapbooking entrou na sua vida?
Um dia eu fui numa loja de artesanato e descobri o scrap artesanal. Foi amor declarado imediato e logo comprei carimbos, fiz carimbos e fiz algumas páginas. Em seguida, através do Google, descobri o scrap digital e a comunidade da Cris Mendes no Orkut. Mergulhei de cabeça!!!

3. Qual seu estilo?
Não sei se tenho estilo... Mas sei que não gosto de padrões e regras. Sou livre e é isso o que eu mais prezo no digiscrap: exercer essa liberdade. Mas posso dizer que gosto do estilo "multifoto"... não sou do estilo clean e não consigo fazer uma página "vazia", rsrs... mas também não sou muito adepta ao freestyle: prefiro fazer tudo amarradinho, com molduras e formas definidas. Mas independente do número de fotos, o que tento transmitir com o layout é o sentimento!

4. Pra você scrapbooking é...?
é uma terapia, um exercício de criatividade e um vício perigoso...eu preciso me policiar para não exagerar!

5. Quais as suas metas com o scrapdigital?
Como eu disse, sou livre e portanto não tenho metas. O Scrap é um hobby maravilhoso e não pretendo fazer dele um negócio. Poderia dizer que a minha meta atualmente é aprender o Photoshop e sua aplicabilidade no scrap digital.

6. Qual o tempo que tem para se dedicar ao scrap?
Sempre que tenho uma brechinha, corro para criar algo, para aprender mais no Photoshop ou fazer um layout.

7. Quanto tempo você demora em fazer um LO? E um Kit?
Layout para mim tem que ter sentimento e alma. E eu demoro muiiiiito para fazer um layout!!!! Sou crítica e exigente, e só termino quando realmente achar que deu "aquela vibração". Digamos que um layout leva pelo menos 4 horas!! Não faço kits, mas estou gostando de criar elementos. Puro prazer!

8. Alguém ou alguma dica mudou a sua maneira de fazer kits?
Sou CT da Patricia Amaral e para mim ela é o meu exemplo. É uma pessoa muito querida e a considero destaque entre as designers brasileiras. O trabalho dela é esmerado e perfeito nos detalhes. E tem uma base sólida para o sucesso: CONHECIMENTO PROFUNDO DO PROGRAMA E SUAS FERRAMENTAS!

9. E Scrap Tradicional?
Aprecio muito e sempre visito sites das scrappers artesanais. Físicamente eu vou perto de minha casa passear na loja SCRAPSAMPA que é um colírio para os olhos e muito inspiradora! Tenho grande entusiasmo pelo scrap híbrido. Adoro tudo que gira em torno de papelaria, faço álbuns de papel reciclado, cartões, agendas e calendários. Já fiz estamparia em T-Shirts e silkscreen.

10. O que você faz para se atualizar?
Em primeiro lugar, leio muito. Livros, revistas e blogs. Muito, muito, muito mesmo. Comprei recentemente livros/ revistas no site http://www.ideabooks4u.com/ e acho isso um "must"!! O livro da Rhonna Farrer "Designing With Digital" é uma bíblia de dicas excelentes. Assim como o outro "Designing with TEXT" também é!! Além disso procuro me aperfeiçoar no Photoshop com tutoriais.

11. O que não pode faltar em seus kits?
O que eu mais gosto no kit são elementos "diferentes", criativos e fofos. Adoro as borboletas e outras fofuras da Patricia Amaral!

12. Programa que usa para desenvolver os LO's/kits?
Photoshop. Considero ele o mais perfeito dos programas que, aliado a um programa vetorial como o CorelDraw ou Adobe Illustrator, permite criar excelentes kits. Mas também comprei o ArtRage, um programa de pintura muito interessante e que permite efeitos de pintura sensacionais.

13. Cor favorita?
Amarelo

14. Uma frase, ditado ...
"Se desejas tanto a liberdade e a felicidade, não vês que ambas estão dentro de ti? Pensas que a tens e a terás. Age como se fossem tuas e serão." (Richard Bach)

15. Um site de scrapbooking que está nos seus favoritos:
os meus favoritos estão superlotados de sites maravilhosos. Difícil citar apenas um!!! Eu uso o Google Reader e cadastro ali todos os blogs das minhas designers e scrappers favoritas. Todo dia abro esse Reader e ele mostra o resumo das novidades nesses blogs. É um jeito muito eficiente de estar atualizada. Digiscrappersbrasil é o site onde vou com maior freqüencia

16. Uma designer:
Não dá para restringir assim. Aqui no nosso querido Brasil, eu admiro muito a Loreta, a Patricia Amaral e a FafBR. Lá fora tem outras musas, com destaque para a Rhonna Penner e a Shabby Princess.

17. Um layout que você quer scrapliftar.
Bem, eu passeio muito pelas galerias e vejo vários que gosto e adiciono aos meu favoritos. Fui revê-los agora e achei esse aqui que guardei há algum tempo e que gosto muito: http://www.digishoptalk.com/gallery/showphoto.php?photo=85229 Esse é o estilo de scrap que eu curto: com mais fotos e com muito sentimento!!!

São links de galerias de layout-designers que valem uma visita para scraplift ou inspiração:
Juliet
Kathie02
Lindse
Nelly
Kim

18. Qual o seu kit favorito?
é o Kit da LisaWhitney BeautifulMess da ScrapArtist. Mas tem muitos outros, como o Upside Down da Patricia Amaral e o Alfazema Kit da Loreta. Aliás, elas arrasam o quarteirão com os kits delas!!!

19. Uma inspiração:
me inspiro muito nas cores e composições de revistas de casa e decoração, livros de arte, fotos de flores e outras fontes diversas, como sites de fotógrafos ou de moda. Por exemplo, veja esses aqui: http://www.tarawhitney.com/ ou http://herspace-myspace.blogspot.com/ ou http://www.anthropologie.com/anthro/index.jsp ou esse maravilhoso poço de inspiração para designers: http://printpattern.blogspot.com/



Silke, obrigada pela entrevista e por todo carinho!!!


Meninas, a Silke está disponiblizando um presente para quem deixar um recadinho aqui na entrevista dela!

Vejam, só: deixou recado nesse post levou esse lindo freebie criado pela Silke. Isso vale para recados postados até 31/08/2007. Vamos lá não percam !!!
Não esqueçam de deixar o email no recado para podermos enviar o presente!!


Estamos esperando o seu recadinho.


bjs, Cris, Dri e Mari.



Web This Blog


Nome: Dri Mendes e Mari Romualdo
Local: RJ e ES

Duas amigas viciadas em scrap!






Estamos Aqui!





Link-nos




Photobucket

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner



Payments(Pagamentos)



© 2007 ScrapDesafios | Blogger Templates by GeckoandFly.