Corujas (Episódio Final)

Oi, pessoal.

Aqui o fim da história sobre a reclamação sobre o nosso produto Felt Birds Pack 03.

Vejam a resposta da pessoa a um email onde a Mari explicou que foi ela quem fez :

“ Hi Mari,

Thankyou for your email!

I understand that you made the bird yourself (thankyou for sending the
photos) but I am not happy that you copied my picture.

I would appreciate it if you would not sell that picture in your shops
any more.

Laura “

Agora a nossa decisão final, enviamos esse email a ela e as donas das lojas onde tínhamos o produto cadastrado.

Boa tarde, senhora!!!!!

SIM!!!!!!!!!! Já removi a “minha” coruja de todas as lojas.

Mas, simplesmente porque eu QUERO.

Quando lhe disse que havia inspirado-me em seu trabalho, quis apenas dar-lhe a oportunidade de pedir-me desculpas por acusar-me injustamente de usar sua imagem. Contava com esta atitude e lhe pediria que escrevesse para as lojas onde estão meus produtos, da mesma forma forma que fez para acusar-me, retratando-se e dizendo o quanto se enganara. E daria o assunto por terminado.

Ao invés disso, mesmo lhe provando através de fotos que trata-se de um trabalho meu, a senhora ainda continua equivocadamente achando que lhe devo algo ou que tem o direito de exigir que tire a “sua imagem”, que não é sua, e sim minha.

Sua imagem é a foto que mostrou estar no Flickr, A minha imagem é de um trabalho que fiz com as minhas mãos, minhas agulhas e linhas e meu feltro. Fotografei com a minha câmera, limpei a imagem no meu editor de imagens e obtive meu produto final que é apenas uma imagem digital.

Não utilizei absolutamente nada que seja de sua propriedade:

- Não lhe contratei o trabalho.
- Não comprei material de sua propriedade.
- Não comprei seu produto final (se é que ele é vendido).
-Não usei seus moldes, porque você não os fornece.

Quanto a lhe “copiar”, para sua informação, com apenas alguns clicks encontrei 06 sites que vão da Argentina a Indonésia, com a “sua” coruja. Igualzinha em cada detalhe. Inclusive, nestes sites sim, as pessoas também a fizeram em feltro e a vendem em forma de chaveiros, broches, etc. Ou seja, um produto artesanal como o seu.

Posso ter me inspirado na sua imagem????????? Talvez. (mesmo não a tendo encontrado nos meus arquivos de imagens). Assim como posso também ter me inspirado em qualquer uma dessas outras que citei. Ou até mesmo em uma que comprei em uma lojinha de artesanato feita por qualquer artesã do Brasil ou do Himalaia.

Eu tenho 47 anos de idade e trabalho com feltro, crochet, bordado, tricot, costura e outras artes manuais desde que tinha 14 anos de idade. Sempre apenas para o meu uso e prazer. Nunca vedi produto artesanal.

Orgulho-me do meu caráter e educação e jamais na minha vida tive qualquer atitude que prejudicasse qualquer outro ser humando do planeta.

Posso lhe afirmar de todo o meu coração que se achasse que lhe prejudiquei um mínimo que seja, não me envergonharia de admitir e pedir perdão. Mesmo que fosse por desconhecimento.

Não farei isto porque tenho certeza absoluta que não infringi nenhuma lei dos homens e muito menos as leis do caráter e honestidade, que pra mim tem imenso valor.

Não lhe desejo mal algum, não lhe guardo rancor, mas sinto-me profundamente magoada e ofendida por ser acusada por algo que não fiz.

Uma vez que está atendido o seu “pedido”, mesmo julgando completamente injusto, dou por terminado qualquer tipo de conversação entre nós.

E, se, ainda assim, de alguma maneira achar que tem algo contra mim, tome as providências que achar cabíveis. E eu farei o mesmo. Eu mesma. Porque sou advogada e tenho competência para tanto.
Mari

Fotos do Trabalho da Mari:
Obrigada e desculpem por toda essa confusão !

No próximo post teremos um desafio ....Não Perca !!!!

Bjs, Dri Mendes by ScrapDesafios

Marcadores:



Web This Blog


Nome: Dri Mendes e Mari Romualdo
Local: RJ e ES

Duas amigas viciadas em scrap!






Estamos Aqui!





Link-nos




Photobucket

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner



Payments(Pagamentos)



© 2007 ScrapDesafios | Blogger Templates by GeckoandFly.