Entrevista da Aninha Amorim

Querem saber quem é a mega scrapper convidada de hoje para a nossa entrevista semanal????


A talentossísima Aninha Amorim!!!


Vejam o LO lindooooo que ela fez para a entrevista...

créditos aqui

Será que alguém nunca viu um Scrap lindo dela??? E que tal saber um pouquinho sobre ela?


E lá vamos nós..


1. Conte-nos um pouco sobre você:

Tenho 28 anos, sou mãe e estudante de Engenharia Sanitária e Ambiental, mas estou há quase 3 anos com os estudos parados para me dedicar às crias. Taurina teimosa, mas amorosa. Ao contrário do que dizem sobre meu signo, sou bem mais coração do que razão e gosto de ser assim! Dou muito valor à família, que é meu maior tesouro. Tanto a família na qual nasci e cresci, minha mãe, meu pai, meus irmãos queridos e avós, quanto à família que construí com Hisashi. Nós temos uma filha maravilhosa, chamada Melissa, de praticamente 3 aninhos. Uma outra bonequinha está a caminho e logo estará enchendo a nossa vida de mais cor e alegria!
Adoro cultivar minhas amizades e morro de ciúmes dos meu amigos (isso é uma qualidade misturada com um defeito - hahaha)! Fico com "raivinha" (uma raiva bonitinha) se meus amigos ficam muito tempo sem dar notícias. Sou uma pessoa transparente, porém tímida até as últimas e tem muita gente que interpreta essa timidez como antipatia (já me descabelei muito por isso, mas hoje levo na boa).
Gosto das coisas simples da vida: sentir a brisa no rosto, o sol me aquecendo num dia frio, um sorvetinho junto com minha filhota, gatos, ataques de risos! Humm... o que mais? Preciso dizer que sou completamente scrapaholic? Hahaha!

2. Como o scrapbooking entrou na sua vida?
Um dia, nas bancas, procurando revistinha de Ponto Cruz, me deparei com uma revista de Scrapbooking Artesanal. Comprei na hora! Mas confesso que nunca cheguei a montar uma única página artesanal, pois muito pouco tempo depois o Scrapbooking Digital virou uma verdadeira febre entre Mães Blogueiras. Fiquei encantada com a possibilidade de montar as páginas no computador, afinal prá quem tem criança pequena em casa ter tesoura, guilhotina, agulhas e todo equipamento necessário para o artesanal, é extremamente perigoso!
A primeira página em scrapbooking digital que eu vi foi da Dúnia, que me indicou o site da Shabby Princess, onde baixei meus primeiros freebies. Depois conheci o Scrapblog onde aprendi a maioria das coisas que sei sobre Photoshop e, também, fiquei sabendo da existência de fóruns brasileiros e internacionais - quando comecei, nem imaginava que existiam fóruns, galerias e todo esse mundo do qual eu adoro fazer parte!


3. Qual seu estilo?
Outro dia as meninas do Scrapkut escreveram um artigo sobre o estilo Shabby (maravilhoso, por sinal), e comentaram que os meus layouts seguem esse estilo. Eu nunca tinha pensado em me classificar dentro de um estilo, mas acho que elas captaram direitinho o meu jeito de fazer scrap... se for me enquadrar em um único estilo, acho que posso me dizer "meio Shabby". Mas eu tento fugir da zona de conforto de vez em quando.
Nesses dois layouts tentei usar um pouco de freestyle (embora eu ainda não consiga carregar uma página com muitos elementos, como os da Kate Hadfield, que acho lindos): Sinhá e Desejo de uma grávida faminta

4. Pra você scrapbooking é...?
É um hobby! Acho gostoso montar as páginas, ver a minha história sendo contada através de cada layout. Além disso, poder fazer amizades por intermédio desse hobby é demais! Não suporto fazer scrap na pressão (quando tenho que cumprir com os prazos dos CTs, por exemplo). Scrapbooking tem que estar relacionado com prazer, alegria e curtição!


5. Quais as suas metas com o scrapdigital?
Eu não tenho grandes pretensões com o scrapdigital, não! Claro que eu adoraria trabalhar com foto e design (talvez num futuro próximo), mas por enquanto meu prazer é montar o álbum da minha família mesmo. Já me arrisquei em design de kits algumas vezes, mas não é a minha praia, não! Não tenho o menos talento (hahaha)! E confesso que prefiro montar uma página do que me engajar num processo de criação de kits.

6. Qual o tempo que tem para se dedicar ao scrap?
Ah, queria ter um tempinho maior. Mas tendo que me dividir entre casa, marido e filhas, o tempo realmente fica curto! Eu produzo, em média, de 4 à 5 LOs por mês, apenas... às vezes nem isso! Além de passar um tempinho criando as páginas, também gosto de ler os blogs, visitar os fóruns e me interar das novidades.

7. Quanto tempo você demora em fazer um LO?
Varia bastante! Se eu usar um template com certeza vai mais rápido e consigo até terminar no mesmo dia (hahaha)! Mas geralmente acontece de eu deixar prá terminar o layout no dia seguinte... mas é que sou muito indecisa. Coloco a foto em mil posições antes de decidir que posição eu quero, testo vários papéis de fundo e quando parto pros elementos, aí é que complica tudo de vez!!! Queria muito ser mais rápida!

8. Alguém ou alguma dica mudou a sua maneira de fazer scraps?
Sim, várias dicas e várias amigas! A querida Dani Alencar, por exemplo, me mostrou a importância de escrever journaling - hoje é raro eu fazer uma página sem escrever um texto, por menor que ele seja e mais bobo que possa parecer ao olhar dos outros. A Mic, que é super criativa, e sempre me incentiva a pensar "fora da casinha" (isso é importante para a gente sair da mesmice de vez em quando). E uma coisa que a gente sempre conversa nos bastidores do Scrapblog e que acho fundamental prá gente ficar satisfeita com o nosso trabalho: precisamos criar as nossas páginas para nós mesmas, para que a gente ache bonito, para que nos agrade! Não adianta fazer scrap pesando se fulana ou beltrana vão aprovar, pois corremos o risco de nos frustrar se a "repercursão" não for aquela que a gente queria. Então, como diz a Dani, o importante é divertir-se! E fazer scrap para mim mesma! :)

9. E Scrap Tradicional?
Por enquanto sou 100% digital. :)

10. O que você faz para se atualizar?
Geralmente me atualizo através das meninas do Scrapblog, que são super antenadas e das dicas que a Cris Oliveira compartilha com a galera do Scrapworks! Adoro ler o blog da Dani Alencar, da Line Prado e o Scrapkut também.


11. O que não pode faltar em seus scraps?
Atualmente: flores, flores e mais flores! Grandes, pequenas, rabiscadas, rubbons, acho que em quase todo layout que eu faço tem flor! Deve ser porque só faço layout de menina e isso tem sido minha zona de conforto.

12. Programa que usa para desenvolver os LO's?
Apenas o Photoshop, ele é sem dúvida o software mais completo e repleto de recursos. É o programa que recomendo sempre prás amigas que estão iniciando!

13. Cor favorita?
Nos scraps adoro usar fundo azul e fundo rosa! Ainda quero fazer uma página combinando essas duas cores.

14. Uma frase, ditado ...
Na verdade, vou citar um "mantra", que tenho usado muito ultimamente e que a Lê do Amiga e-Mães me ensinou: TUDO PASSA. Em várias situações da vida, em que nossa vontade é sumir, a gente tem que respirar fundo e repetir várias vezes: tudo passa, tudo passa. Ajuda muito a acalmar e a atravessar situações difíceis, quer seja no trabalho, em casa, com o marido, enfim, serve prá tudo!


15. Um site de scrapbooking que está nos seus favoritos:
Ai, são tantos! Desde sites de freebies, como o da Shabby Princess, quanto stores, como Little Dreamer Designs e, também, galerias das minhas musas, como a Karen Wong, só para citar alguns exemplos.


16. Uma designer:
Eu admiro muito a Mítia Assef, que tem feito kits cada vez mais lindos e se destacado bastante no cenário nacional e internacional também, sem contar que ela é um amor de pessoa! Eu adoro ela.

17. Um layout que você quer scrapliftar.

A minha listinha de scraplift não para de aumentar nunca!
Esse é um deles:http://www.digishoptalk.com/gallery/showphoto.php?photo=140986&cat=fav
Esse é outro:http://www.yourfavoritepair.com/gallery/showphoto.php?photo=2816

18. Qual o seu kit favorito?
Muda o tempo todo, né? Meu atual kit favorito é o Sweet June da Michelle Coleman, que tem cores bem vibrantes e papéis maravilhosos!
Com esse kit teu preparei o layout Play Time mas tenho outros saindo do forno loguinho.

19. Uma inspiração:
Minha filha! Geralmente eu me inspiro nela para fazer eus layouts. Quer seja nas roupinhas dela (que parecem todas feitas em scrapbooking, hahaha), nos caderninhos, bloquinhos e coisinhas que ela tem. Quando falta a inspiração eu geralmente dou um tempo, faço um passeio, me distraio. Mas também ajuda ir ver as galerias das nossas musas, que no meu caso são muitas: Line, Mic, Michelle Coleman, Karen Wong e por aí vai! Ver e analisar os layouts que acho lindos me ajudam a estudar e a instigar a inspiração. Também sou supermotivada pelos desafios lançados em blogs e fóruns! É ótimo para treinar e explorar novas habilidades.

20. Uma citação ...
"Gentileza gera gentileza"


--------------------

Aninha.. super obrigada por essa mega entrevista.

Ela ainda criou um lindo mimo para disponibilizar na entrevista... alphas.. simple stamped!!!! Brigadão por esse carinho e pelo lindoo alpha.

Para baixar clique aqui.


Se quiserem ter inspiração nos LO's divinos dessa scrapper maravilhosa acessem..

A galeria principal dela é a do LDD


Mil bjs,

Cris, Dri e Mari



Web This Blog


Nome: Dri Mendes e Mari Romualdo
Local: RJ e ES

Duas amigas viciadas em scrap!






Estamos Aqui!





Link-nos




Photobucket

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner



Payments(Pagamentos)



© 2007 ScrapDesafios | Blogger Templates by GeckoandFly.